terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Retomando minha dieta com força total!!!

Olá queridos leitores e colegas do blog ,sei que estive por muito tempo ausente ,porém confesso que  eu estacionei no peso por uns meses depois voltei a engordar... olha eu estava com 116k ,emagreci fiquei um bom tempo com 92k e não conseguia emagrecer mais com a dieta anterior,voltei a engordar muito e agora estou com 105k. Confesso não está sendo nada fácil admitir um erro e retomar tudo novamente. Fiquei muito preocupada com os inchaços a retenção de líquidos,gases presos ,fui ao endocrinologista e ele aconselhou-me a mudar minha dieta para desintoxicar o organismo ,.Lembrando que nem toda dieta serve para cada determinada pessoa siga uma que seu organismo se adapte naturalmente sem forçar a barra.(tenham acompanhamento médico),
Eu retomei a dieta,porém agora estou na reeducação alimentar,adoro saladas,legumes,frutas e pra mim é essencial no dia a dia...enfim  ,mais continuo tendo em mente que carboidrato é um forte vilão e temos que ingerir o mínimo possível...sabendo que nosso organismo precisa de energia(carboidratos saudáveis) ,porém comer com sabedoria.Vou me pesar toda segunda elaborarei pratos saudáveis das principais refeições e postarei semanalmente o dia a dia desta nova fase.contarei todas experiências...Conto com o apoio de todos estarei aqui no blog semanalmente e prometo responder a todos,peço desculpas e vamo que vamo, pra frente é que se anda!
Hoje fui a feira e comprei tudo que era preciso,verduras,leguminosas e frutas,pães integrais,adoçante,farelo de trigo,linhaça e maracujá,chás de melissa e cidreira e também fui a farmácia comprei Alcachofra, óleo de Chia+Cártamo e Ômega 3   ah! e também uma balança nova!!!
Postarei no blog os benefícios da chia ,alcachofra e do ômega 3 .
Aguardem novidades....
Saudades de todos...Voltei com força total, beijinho em todos e até breve! próximo passo Matricular na ACADEMIA URGENTE !!!

dia LilySlim Exercício tickers


                            BENEFÍCIOS ALCACHOFRA,CHIA,CÁRTAMO E ÔMEGA 3


                                                            ALCACHOFRA:

Indicações da Alcachofra 

     Estimulante da digestão. Nas infecções, hepatobiliares e no aumento de uréia e colesterol. Alivia os males gástricos e renais. Coadjuvante nos regimes de emagrecimento, empregado também na hipertenção. Como diuréticolaxante suave e auxiliar no tratamento da anemia.

                                                                         CHIA:

(serve  para prevenir doenças cardiovasculares) e também fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína. Cem gramas de sementes de Chia são equivalente a mais de 8 vezes a quantidade do Ômega 3 .
Para intolerantes à lactose, o cálcio presente na chia serve para se usar como alternativa: 100 gramas de chia tem 6 vezes mais cálcio que meio copo de leite integral.
Controle de pressão arterial, regularização do intestino, auxílio no diabetes, redução de colesterol, melhora no humor e na pele, estão entre os outros benefícios de se usar a semente. A chia também serve para desintoxicação, prevenção da osteoporose e melhora da imunidade.Entre diversos benefícios de usar a chia, o auxílio a perda de peso.

,                                                     ÓLEO DE CÁRTAMO:
Fora os benefícios que ele traz para a balança, ainda faz bem à saúde, pois aumenta a massa magra, o HDL (bom colesterol), reduz o risco de arteriosclerose e previne e trata a diabetes tipo 2. O óleo de cártamo é um potente antioxidante rico em vitamina E, que protege as células.
óleo de cártamo reduz, principalmente, agordura da barriga. "O óleo de cártamo diminui o apetite e promove a sensação de saciedadeDessa forma, "obriga" o organismo a utilizar a gordura acumulada como combustível. No entanto, o consumo deve ser acompanhado por uma dieta balanceada e da prática de exercícios físicos.
                                                          ÔMEGA 3:
Mas o principal benefício do ômega 3 é realmente o fato de ele ajudar a diminuir os níveis de LDL (fração do colesterol ruim) e na melhorara da ação da insulina, além (é claro, como toda substância que se torna famosa) da perda de peso.
De um lado, o hormônio fica mais estável, o que evita picos seguidos de quedas, comportamento que reflete no aumento da fome. Em níveis ideais ele faz o corpo todo funcionar melhor, o que potencializa o processo de emagrecimento, desde que aliado à uma alimentação balanceada e adequada ao propósito e exercícios físicos.Lembrando sempre que deve seguir orientação médica.

olha ( canal) maravilhoso da emily > vale a pena assistir as dicas:http://gratis.emagrecercerto.com/plv2/

Cardápio de 1500 calorias para chapar a barriga




Comer direito é parte fundamental de um plano para deixar seu abdômen sarado. Aqui você tem opções para todas as refeições, à base de ingredientes magros, elaboradas pela nutricionista Fernanda Furmankiewicz. Em média, o cardápio tem 1500 calorias diárias. Você vai comer seisvezes por dia, intercalando lanches entre as principais refeições e incluindo uma ceia ligeira antes de ir para a cama. Refeições menores, feitas de três em três horas, não sobrecarregam o organismo, aceleram o metabolismo – o que contribui para a queima de gordura – e evitam que você fique morta de fome e exagere nas porções”, diz Fernanda, que dá mais um conselho: “À noite, o ideal é evitar comer macarrão, arroz e pão, já que não vai haver tempo para gastar energia antes de dormir. Assim, você não corre o risco de esse tipo de carboidrato acabar armazenado na forma de gordura”. 

Sinal verde para 

 Pães e arroz integrais 
• Grãos integrais e leguminosas 
• Proteínas magras 
• Legumes e verduras 
• Frutas 

Sinal vermelho para 
• Doces 
• Comidas preparadascom farinha refinada 
• Arroz branco e macarrão branco 
• Refrigerantes 

Não podem faltar 
• Carboidratos complexos: costuma-se culpar o carboidrato quando a balança se volta contra nós. No entanto, ele não deve faltar numa dieta com objetivo de queimar gordura e definir o abdômen. Por quê? Além de importante fonte de energia, é essencial numa alimentação saudável. Saber escolher quais carboidratos incluir na dieta define a diferença entre ficar em forma ou acumular gordura. Os carboidratos complexos, encontrados em legumes, cereais, massas e farinhas integrais, são absorvidos pelo organismo de forma lenta e gradual e proporcionam energia duradora e sensação de saciedade. Efeito contrário têm os carboidratos simples, presentes em doces e alimentos preparados com farinha branca, como bolos e macarrão, que são rapidamente metabolizados e fornecem um curto pico energético. Resultado: você logo sente fome novamente. 

• Proteínas magras: a principal função da proteína é a de construir tecidos, inclusive musculares. Por isso, quem treina em busca de um corpo seco e definido precisa consumir proteínas magras e de alto valor biológico, como as encontradas em carnes vermelhas magras, peito de frango e de peru, peixes, ovos, leite e iogurte desnatados. Mas nada de exageros. Se ingerida em excesso, a proteína que não é aproveitada vira gordura, que vai se depositar na... bem, você sabe onde.

•Fibras, vitaminas e minerais: as boas fontes desses nutrientes fundamentais são frutas, verduras e legumes, que devem estar presentes todos os dias na dieta. A combinação desses alimentos ajuda a manter o peso e previne uma série de doenças. As vitaminas e os minerais são essenciais para os processos metabólicos do organismo. As fibras dão sensação de saciedade, o que pode contribuir para controlar o apetite.

Cardápio


Café da manhã 
Opção 1: 1/2 papaia batido com 1 copo de leite desnatado + 2 fatias de pão integral light com + 1 fatia de ricota e 1 col. (chá) de mel

Opção 2: 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado + 1 pão francês integral ou 1 pão francês sem miolo com 1 ovo quente ou mexido +1 maçã

Opção 3: 1 pote de iogurte natural desnatado misturado com 2 col. (sopa) de cereal integral sem açúcar e 6 morangos

Lanche da manhã 


Opção 1: 1 banana em rodelas misturada com 1 col. (sopa) de aveia em flocos 

Opção 2: 1 pote de iogurte natural desnatado com + 1 col. (sopa) de granola diet 

Opção 3: 1 porção de mix funcional: 1 castanha-do-pará picada + 1 col. (sopa) de semente de girassol sem sal + 1 damasco seco picado + 1 colher de sopa de uva-passa 

Almoço** 
Opção 1: 1 prato de salada de alface, tomate e cenoura ralada + 2 col. (sopa) cheias de arroz integral + 2 fatias de maminha ou lagarto assado + 3 ramos de brócolis + sobremesa (1 fatia de melancia) 

Opção 2: 1 prato de salada verde + 2 col. (sopa) cheias de arroz + 7 grãos ou integral 
+ 1 filé de frango grelhado + 1 pires de abobrinha refogada + sobremesa (1 fatia de abacaxi) 

Opção 3: 1 prato de salada de rúcula, alface-americana e tomate + 1 filé de peixe grelhado + 2 col. (sopa) de purê de batatas +1 porção de espinafre refogado + sobremesa (1 mexerica) 

Lanche da tarde 
Opção 1: 2 torradas integrais com 2 col. (sopa) de requeijão light e 2 col. (chá) de geleia de morango ou framboesa diet 

Opção 2: 2 fatias de pão integral light com 1 fatia de queijo branco + 2 fatias de peito de peru defumado, tomate e alface 

Opção 3: 1 pote de iogurte natural desnatado misturado com + 1 ameixa seca e 2 col. (sopa) de granola light 

Jantar** 
Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada caprese (tomate e mussarela de búfala em rodelas ou queijo branco em cubos e folhas de manjericão) + 1 filé de peixe grelhado 

Opção 2: 1 prato de salada verde + 1 omelete feita com 1 ovo inteiro + 1 clara + 3 fatias de peitode peru e tomate picado 

Opção 3: 1 prato de salada de folhas, tomate, cenoura, palmito e salsão ou outros legumes à sua escolha + 1 berinjela recheada com carne moída 

Ceia 
Opção 1: 1 fatia de queijo branco com + 1 col. (sobremesa) de geleia diet 

Opção 2: 1 garrafinha de iogurte light 

Opção 3: 2 rolinhos de mussarela light com peito de peru 

* Café ou chá sem açúcar à vontade. 
** Tempere a salada com suco de limão, mostarda, sal e 1 colher de chá de azeite

Muito bom estas dicas e este cardápio retirado da revista BOA FORMA


Para perder peso, é importante começar com um exercício que queime calorias e que também ajude a dar mais energia, para que outros exercícios possam ser realizados, a fim de acelerar aperda de pesoCaminhar e correr são, provavelmente, os melhores exercícios para começar a perder peso.
 A perda de gordura leva tempo, é importante ter força de vontade e pensar que, além da estética, praticar exercícios trará inúmeros benefícios para a sua saúde.



Benefícios da Caminhada


Mesmo que uma caminhada não queime tantas calorias quanto uma corrida ou musculação, por exemplo, basta saber os seus benefícios:
  • Queima Calorias;
  • Melhora a saúde e o condicionamento físico;
  • Aumenta os níveis de energia;
  • Reduz os riscos para a saúde.
Além disso, a caminhada:
  • É Fácil de praticar;
  • É uma forma de se divertir com os amigos;
  • Não necessita de nenhum equipamento.
ANTES DE QUALQUER EXERCÍCIO FÍSICO LEMBRE-SE O ALONGAMENTO É SUPER IMPORTANTE:


Bém,pessoal agora que já estamos com o cardápio elaborado e com as dicas de exercícios é hora de começarmos a colocar em prática ,vamos conseguir comece devagar sem radicalizar,nada de fazer estas dietas loucas as que estão na moda,eu sou prova viva de que não dão certo,o melhor mesmo é reeducar-se.devemos perder os kilinhos a longo prazo,pois tudo que se perde rápido volta rápido e muitas vezes em dobro ,então conciência.Eu fui uma criança e adolescente magra ,após 3 filhos engordei e na maturidade muito mais ainda e este peso extra não me pertence e quero me livrar de vez ,sabendo que a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR será para o resto da minha vida!!!
By Luciana doval









Nenhum comentário:

Postar um comentário